Com seu salão principal fechado para bailes e festas desde 2013, logo após a tragédia na Kiss, o Clube Caixeiral Santamariense já investiu cerca de R$ 200 mil em obras de melhorias para se adaptar às novas leis de prevenção a incêndio.
Dentro de 30 dias, as obras devem ser concluídas. Elas incluem escada pelo lado de fora, saídas de emergência, alargamento de portas, corrimãos e um sistema moderno de alarme contra incêndio em caso de fogo, ele indica num painel em que área do clube há chamas.
Segundo o presidente do Caixeiral, no próximo dia 18 de junho, às 17h, uma assembleia reunirá os associados para debater alguns temas, inclusive os próximos passos para a reabertura do clube atualmente, só funcionam a sinuca e o bolão, além de um restaurante, num espaço alugado.
Guerra diz que, após o final das obras, o clube precisará passar pela vistoria dos bombeiros, para aprovar as obras do PPCI, e pela fiscalização da Vigilância Sanitária. Só depois disso é que o clube poderá retomar os bailes e o aluguel para festas e formaturas.
A esperança é que ele reabra nos próximos meses. Quanto às domingueiras, Guerra diz que ainda não há previsão de retomada.